quarta-feira, 26 de junho de 2019

Antes tarde...

Aprendi enquanto duvidava,
convivi com tudo que evitava.
Só hoje eu entendo e admito que errei
Quando sonhei com uma liberdade
Se não tangível, ao menos possível de se conquistar. Pois, no fundo, ninguém dá realmente a mínima. Apenas tentam parecer se preocupar.
Buscamos a legitimidade de nossos segredos mais sombrios em outrem. Para que possamos queimar tudo em praça pública. Só assim poderemos manter em nosso íntimo tudo aquilo que, apesar de ser nosso, precisamos mostrar que combatemos. Adoramos aceitação e admiração.
Hoje sei, que quase não dá mais pra sonhar
Pois aqui, tudo se pode comprar
Aqui sorrisos estão a venda.
E confesso, às vezes eu não reconheço mais
aquela vida, sem intriga, mesmo à toa
Mas tudo bem, tenho assimilado numa boa
Pois nem eu mesmo já me convenço mais
Se nem eu mesmo me reconheço mais.
Ou talvez, sim. Vislumbrar, se frustrar e aceitar a tragédia humana que nos tornamos, pode acabar tendo sido, no fim de tudo, a única previsão útil que tenha surgido de mim.

Um comentário:

  1. Que bom que vc voltou a escrever ,amei demais o seu texto estarei sempre aqui ❤❤❤

    ResponderExcluir