quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Alegria!"

Estava eu numa noite de segunda-feira na casa do Percussionista da "Re-Clame!!!" meu irmão Bira dos Reis, então Mario Gonzalez me mostrou uma melodia muito bacana e digamos... gostosinha. Na hora eu respirei fundo e me lembrei de uma conversa com minha amada amiga Izabelle(a sereia) na noite anterior.
Na hora eu soube o que deveria ser escrito para aquela melodia. Nós temos mais de 12 músicas criadas em parceiria, mas aquela foi "concebida" muito rápido. Ela simplesmente "aconteceu". No meio da letra eu me distraí e acabei colocando a palavra alegria, que tinha acabado de ser citada na conversa que levava com o companheiro Marinho. Ela não rimava, nem estava no contexto do que eu estava criando alí. Então a deixei de lado.
Quando terminei de escrever e a gente começou a casar letra e melodia eu entendí porque a palavra "Alegria" apareceu no meio de meu texto: Ela tinha que ser o nome da música, porque tudo que é dito e ouvido(quando se lê a letra ou ouve a música), não pode ser resumido com outra palavra. "Alegria" é o nome de uma das que mais gosto.
Pena eu não ter a faixa de vídeo para compartilhar com vocês. Mas quando Mr. Gonzalez me enviar o áudio, eu consigo colocá-la aqui. Então vou postar juntinho com ela um som que também acho "gostosinho" dos beatles que tem tudo a ver com a "Alegria". A melodia é muito parecida(Marinho nem conhece a dos Beatles! Então, Sem plágio).

"Alegria"

"Me lembro bem de um sonho
quando a lua caia
eu saí voando
e você me pedia
Me leve com você,
me leve com você...

E chamei sete ursos
alados e peludos
Eles te buscaram
Num tapete de Veludo
Nas nuvens com você
Nas nuvens com você...

Com muito lícor d'água
E algodão doce lá do céu
Colhí carambolas
Paguei os ursos com mel
Meu sonho é com você
Bom sonho ter você...

Me lembro bem de um sonho
e eu não queria acordar
Nele eu encontrava,
no teu ventre o meu lar

Me leve com você
Meu sonho é com você
Nas nuvens com você
Bom sonho sonho ter você..."



Espero que gostem: Beijos e beijos

Um comentário: